Quem Somos

O Portal, objetiva, justamente, coletar, pesquisar, avaliar,
discutir e divulgar o que há de mais novo na área da Consultoria.

Seja muito Bem-Vindo!

Por que Consultoria, e um “Portal” sobre o assunto, para quê ?

Na verdade todo mundo já deu uma de “consultor”! Afinal, quem já não foi consultado sobre um determinado problema seja ele social, pessoal, familiar ou organizacional?
E quem já não examinou os dados, as informações, os conceitos envolvidos em determinada situação , exigindo diagnóstico, criação de alternativas, decisões, implantação da solução e acompanhamento do seu resultado?

Ora, mas não é bem isso que os Consultores – sejam organizacionais ou técnicos, acabam por fazer? Ou, se não o fazem diretamente, pelo menos ajudam em alguma destas etapas, procurando otimizar recursos e alcançar os objetivos de cada uma ou do seu conjunto?

Só que ninguém é perfeito e as condições mudam rapidamente, faltam informações ou são elas até erradas ou omitidas , exigindo ,com frequência , uma escolha ou negociação de objetivos conflitantes ou até opostos. Com isso, pode ser extremamente útil o conhecimento de opções que já deram certo e sua aplicação em situações idênticas, a familiarização com os novos instrumentos e ferramentas de coleta, organização e analise dos dados de um problema , a identificação da situação atual a corrigir e daquela onde queremos chegar, ou seja, a familiarização com a problemática de organizações em todo o país e até fora dele….

Na verdade, embora cada organização tenha seu perfil e, assim como na medicina sabe-se que não existem doenças mas, sim, doentes , cada um com suas particularidades e idiossincrasias, também se reconhece que cada empreendimento vai exigir recomendações e intervenções específicas e singulares , embora sempre se possa avançar diretrizes e oferecer sugestões genéricas e de ordem prática aplicáveis a todas elas.

Além disso , qualquer grupo de pessoas pode saber mais sobre determinado assunto que qualquer um, deixado sozinho. Um grupo pode ser, em conjunto, naturalmente sábio e com frequência olha os problemas por vieses inesperados e criativos muito longe dos caminhos já trilhados e das formas tradicionais de perceber, analisar e interpretar problemas.

Pois nosso “Portal” objetiva, justamente, coletar, pesquisar, avaliar, discutir e divulgar o que há de mais novo na área da Consultoria, seja profissional ou leiga, externa e independente ou interna de assessoria, certos do valor da abordagem, comportamento e até sabedoria das redes sociais, da polinização cruzada das ideias , intercambiando e atualizando o que há de novo e diferente nessa área.

Com isso, nosso “Portal” abre suas portas aos interessados na ciência e arte da Consultoria e convida todos a entrar e compartilhar conosco esta oportunidade de discutir e trocar ideias, informar e ser informado , de ensinar e aprender com o objetivo de fazermos ainda mais e melhor o que já vimos fazendo, profissionalmente ou não, nós consultores que somos, em nosso dia a dia há 40 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *