Porto Alegre recebe mais uma vez o Curso de Consultoria, 18ª turma no RS

Porto Alegre recebe mais uma vez o Curso de Consultoria, 18ª turma no RS

13 de julho de 2015

Executivos em transição de carreira e ex-Alis integraram a 18ª turma do Curso de Desenvolvimento de Curso RS 18ª turma sem a Gabriela  Porto AlegreConsultores do RS, em Porto Alegre, nos dias 08, 09 e 10 de julho, promovida pela Plano A e ministrado pelo consultor Luiz Affonso Romano. Na foto: e a Gabriela Fontana(Life coach e consultora organizacional)?

Bárbara Azeredo e Vanilda Borba, ex-alunas do Curso, ex- Alis e sócias da Plano A calcularam que 50%  do Curso foram dedicados a resolução de “cases”, apresentados por Romano e lastreados nos 45 anos de sua efetiva e ininterrupta atuação na consultoria.Notado também no Curso em Caxias do Sul, em março. Romano salientou que tanto lá com a Aliar quanto cá com a Ponto A um provérbio chinês: “diga-me e esquecerei; mostre-me e talvez me lembre, envolve-me e entenderei”.
Curso RS 18ª turma exercitando

Durante o Curso, no 2º dia-  módulo Comunicação, Marketing e Venda da Consultoria- os participantes criaram o grupo Rede de Consultores do Rio Grande do Sul, no FACE.

A consultora Bárbara Azeredo, que também é diretora da ABCO Associação Brasileira de Consultores– núcleo Porto Alegre,  convidou os participantes para o encontro em agosto, do qual o presidente participará por meio eletrônico.

No dia 08, o Caderno Carreiras do jornal Correio do Povo publicou entrevista com o consultor Luiz Affonso Romano. Aqui: Entrevista Porto Alegre RS julho 2015 Coreio do Povoe no dia 09 no Painel Econômico do Jornal do Comércio:

Share Button

7 Comments

  1. Luiz Affonso Romano · 17 de agosto de 2015 Reply

    Marjo Kyllönen, gestora de Educação de Helsinque, capital da Finlândia- top em educação:
    “Colaboração, habilidades sociais e construção conjunta de conhecimentos representam, na minha opinião, o conjunto de competências necessárias para o futuro. Na vida real, você não trabalha apenas com pessoas da mesma idade. Da mesma forma, devemos ensinar os alunos a trabalharem conjunto com colegas diferentes. A colaboração desenvolve habilidades para o trabalho com diferentes pessoas , com variados conhecimentos. Queremos colocar os alunos num papel ativo e de propriedade de sua aprendizagem relevante no mundo real, enfatizando a curiosidade e a alegria de aprender….enfatizando o processo em vez do “produto final” de aprendizagem. Os alunos vão estudar de forma colaborativa, lidando com problemas reais e fenômenos do mundo real…integrar competências, objetivos e conteúdos… A vantagem é multiplicar a abordagem profissional em vez de apenas um professor tentar resolver todas as questões e os desafios…”
    O Globo 16.08.2015

  2. Rodrigo Viega · 26 de julho de 2015 Reply

    O que levo de mais importante do Curso:

    Análises de cases, instrumentos utilizados, relato de experiências do professor, conhecer o mercado de consultoria, troca de experiência com colegas.

    Rodrigo Viega – Consultor em Finanças e Processos

  3. Rinaldo Ramos · 26 de julho de 2015 Reply

    A participação no curso de formação de consultores fez abrir novos horizontes e criar perspectivas de negócios.
    As experiências compartilhadas pelo professor Romano me fez ter estímulo para iniciar com sabedoria nesta nova etapa da minha vida, ser consultor.
    Saber ouvir, ter paciência e controle emocional para as diversas situações, onde encontraremos os mais diversos problemas, serão importantíssimos para obtermos sucesso.
    Criar rede e estar sempre aberto a novas tecnologias e ferramentas também são indispensáveis para manutenção da saúde e conhecimento da consultoria.
    Saio da curso otimista e com garra para ser vencedor, agora é “HANDS ON”.

    Rinaldo Ramos – Consultor em gestão de perdas e gerenciamento de riscos

  4. acacio batista ramos · 16 de julho de 2015 Reply

    Agradecimentos.

    Foi sem dúvida alguma grata satisfação estarmos todos juntos nesta ocasião e compartilharmos nossas experiências pessoais e profissionais com o ilustre Professor Romano. Ainda que nossas carreiras tenham origem nas diversas profissões e atividades pela vida, fomos brindados com com conhecimentos teóricos e case específico pertinentes a gestão de Consultoria. Muito proveitoso e atendeu as minhas expectativas.

    Necessitamos encontrar e ser encontrado e neste sentimento conseguimos reunir pistas para esse objetivo.
    Obrigado Professor Romano e Colegas de Curso. Permanecemo-nos unidos.

    Abraços,

    Acacio Batista Ramos
    Consultor em Segurança do Trabalho

  5. Bárbara Azeredo · 16 de julho de 2015 Reply

    Estou muito feliz e honrada por realizar junto de minha sócia Vanilda Borba esta parceria com os professores Luiz Affonso Romano e Paulo Jacobsen.
    Ex-alunas do Curso de Desenvolvimento de Consultores e, atualmente, atuando com a Consultoria sabemos da importância que foi para nós realizarmos este curso, e disseminar este conhecimento para outros colegas consultores faz parte da missão da Plano A.
    Desenvolver empresas e pessoas é o nosso negócio.
    Parabéns a 18ª Turma de Porto Alegre e que continuemos avançando todos juntos neste caminho.
    Grande Abraço.
    Bárbara Azeredo – Plano A Consultoria

  6. Gabriela Fontana · 15 de julho de 2015 Reply

    Os ensinamentos foram de grande valia, visto que mudou a maneira de como eu visualizava a Consultoria.
    Muito obrigada pelas contribuições Luiz Affonso Romano e espero ter a oportunidade de poder aprofundar ainda mais meus conhecimentos. Que a sua jornada seja muito extensa ainda, formando facilitadores de conhecimento. Beijos
    Gabriela Fontana
    Consultora Organizacional e Life Coach

  7. Flávio Valente · 13 de julho de 2015 Reply

    Grande abraço professor Luiz Affonso Romano. Excelente a formação na última quinta, sexta e sábado, dias 09, 10 e 11 de julho, aqui em Porto Alegre. Competência de sobra a serviço dos negócios.
    Flávio Valente
    Consultor de Comunicação

Leave a reply