Novos tempos de comunicação

8 de março de 2018

Nos novos tempos de comunicação instantânea e opiniões acerca de tudo, cabe ao consultor, serenamente, exercer a sua capacidade diagnóstica, abordando de forma estruturada uma situação ou problema, definindo-o com clareza.

Sem delongas, com o cliente, decompõe o problema em suas dimensões e elementos básicos. Avalia sua relevância e obtém informações pertinentes- ouvindo exaustivamente até “ficar rouco”, faz perguntas esclarecedoras quando o entendimento é incompleto.

Identifica forças, agentes, eventos envolvidos no problema, as “agendas ocultas”, e chega às  possíveis causas.

Combina lógica e intuição, alicerçada em experiências múltiplas.

É desafiado a construir o cenário prospectivo, apresentar a leitura e análise das tendências e novas soluções para novos problemas.

Sucesso!
Luiz Affonso Romano é consultor organizacional, coach para desenvolvimento em consultoria e instrutor do Curso de Desenvolvimento em Consultoria- presenciais e online.

Share Button

Leave a reply