Curso para Consultoria- Caxias do Sul 20, 21 e 22 de agosto

Curso para Consultoria- Caxias do Sul 20, 21 e 22 de agosto

24 de agosto de 2015

A Industria de Consultoria cresce no Mundo e também aqui no Brasil – dizem as pesquisas- a  taxa de 10% aa e já representa, globalmente,  alguns 200 bilhões de dólares. E o recente Curso de Desenvolvimento de Consultores, promovido pela Aliar Educação Empresarial, realizado em Caxias do Sul, nos dias 20, 21 e 22 de agosto, na Upworks,  confirmou as tendências observadas no nível internacional e na pesquisa  Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014*

A predominância feminina, por exemplo, foi marcante:  70 % da turma !, a  maioria procurando trabalho independente– as chamadas  “ boutique consultancy “  nos Estados Unidos–  , com forte comprometimento estratégico de  trabalho “associativo” com outros  Consultores e não mais simplesmente “competitivo”, como no passado– a era das parcerias decorrentes de múltiplas experiências e competências. Assim, parabéns a todos e para os participantes da  53ª turma nível Brasil.

*A pesquisa 2015 poderá ser respondida no www.laboratoriadaconsultoria.com.br até o dia 10 de setembro 2015.

 

CAM00663IMG-20150821-WA0013IMG-20150821-WA0004 IMG-20150821-WA0011

 

Share Button

5 Comments

  1. DEISE PARISOTTO · 8 de setembro de 2015 Reply

    Professores Paulo Jacobsen, Luiz Affonso Romano e colegas!

    Gostaria muito de agradecer a excelente oportunidade de compartilhamento de informações que obtivemos no Curso de Desenvolvimento de Consultores. A experiência que nos foi amplamente dividida, e o exemplo de dedicação que nos foi passado, mostrou-me quão importante é a consultoria para o crescimento de nossas empresas, e por que não dizer, de nosso país.
    Queridos professores, realmente o maior ensinamento se dá pelo exemplo, e as situações que nos foram relatadas demonstram quanto os senhores já contribuíram para o crescimento das organizações.
    Caros colegas, poder conhece-los também foi muito enriquecedor, pois a experiência de cada um, também, no meu ponto de vista, somou muito em nosso treinamento.
    À equipe Aliar, também quero agradecer pela atenção e zelo com seus clientes, e por permitir que tudo estivesse perfeito em nosso curso. É o primeiro treinamento de muitos que pretendo fazer!

    Grande abraço a todos!

    Deise Parisotto
    Contadora, Instrutora e Consultora Tributária

  2. Juliano Borges · 1 de setembro de 2015 Reply

    Professores Paulo Jacobsen, Luiz Affonso Romano e companheiros Consultores, foi um privilégio ter participado desta capacitação, onde pude aprender algumas técnicas embasadas no conhecimento e experiência prática dos professores.

    Cabe salientar a importância do Networking entre nós colegas que atuamos em diversas áreas distintas de uma organização.

    É apenas o inicio de uma longa jornada de sucesso, desta forma, vamos mantendo contato, para troca de experiências e também de oportunidades de negócios.

    Desejo a todos muito êxito em seus desafios!

    Juliano Borges
    Consultor

  3. Luiz Affonso Romano · 25 de agosto de 2015 Reply

    Não estamos sós:
    Marjo Kyllönen, gestora de Educação de Helsinque, capital da Finlândia- top em educação:
    “Colaboração, habilidades sociais e construção conjunta de conhecimentos representam, na minha opinião, o conjunto de competências necessárias para o futuro. Na vida real, você não trabalha apenas com pessoas da mesma idade. Da mesma forma, devemos ensinar os alunos a trabalharem conjunto com colegas diferentes. A colaboração desenvolve habilidades para o trabalho com diferentes pessoas , com variados conhecimentos. Queremos colocar os alunos num papel ativo e de propriedade de sua aprendizagem relevante no mundo real, enfatizando a curiosidade e a alegria de aprender….o processo em vez do “produto final” de aprendizagem. Os alunos vão estudar de forma colaborativa, lidando com problemas reais e fenômenos do mundo real…integrar competências, objetivos e conteúdos… A vantagem é multiplicar a abordagem profissional em vez de apenas um professor tentar resolver todas as questões e os desafios…”
    O Globo 16.08.2015

  4. Júlio Kotliarenko · 25 de agosto de 2015 Reply

    Professores Paulo e Romano e Colegas Consultores.

    Valeu muito a pena poder compartilhar da sabedoria desses dois ícones. Foi uma experiência incrível!
    As vivências, situações que nos fazem tomar decisões difíceis e saber que não existe uma decisão correta e outra errada, porque todo problema é complexo, faz da consultoria uma profissão que fascina e encanta.
    Para mim que estou iniciando nesta área e tive uma vida empresarial de sucesso, recheada de situações e vivências práticas positivas e negativas, poder passar um final de semana ouvindo a sabedoria e compartilhando histórias e vivências com os Professores e Colegas foi uma oportunidade única que espero poder em breve repetir a dose.
    Um grande abraço .

    Júlio Kotliarenko
    Consultor

  5. Monica Goldstein · 25 de agosto de 2015 Reply

    Professores Paulo e Romano e Parceiros consultores,

    primeiro meu agradecimento e admiração a estes mestres que com tanto conhecimento e desenvoltura nos apresentaram uma nova oportunidade de trabalho e desenvolvimento. Paulo Jacobsen e Luiz Affonso Romano, meu muito obrigada pelo impulso dado para minha vida profissional e pessoal pois, afinal, tudo está interligado.

    Queridos novos amigos, colegas, associados e parceiros, obrigada por me proporcionarem o conhecimento de um pouquinho de cada um. Não vamos nos afastar. Estou criando agora o grupo no Whats. Este mesmo depoimento estou colocando no Laboratório.

    abraço a todos,

    Monica Goldestein
    Consultora de Comércio Exterior

Leave a reply