Curso Desenvolv. de Consultores 17ª turma RS e 50ª Brasil

Curso Desenvolv. de Consultores 17ª turma RS e 50ª Brasil

18 de março de 2015

Curso RS 17ª turma II 50ª BrasilEm Caxias do Sul- RS, nos dias 11, 12 e 13 de março 2015,  a 50ª turma Brasil, do Curso de Desenvolvimento de Consultores , 17ª no RS, promovida pela ALIAR Integração- dirigida por Rosani Coelho e Daiane Catuzzo- e ministrado pelos consultores Luiz Affonso Romano e Paulo Jacobsen, do Laboratório da Consultoria.

Pesquisa de expectativas, os papeis do consultor, relatos múltiplos de experiências vividas, lastro de erros e acertos dos consultores em empresas grandes, médias e pequenas, ferramentas do consultor, o mkt e vendas dos serviços de consultoria, a ética do consultor, as revelações da pesquisa Perfil da Consultoria no Brasil 2014 e  cases adotados para ilustrar as intervenções em consultoria- os trabalhos em grupo-, alocando 50% do Curso para análise, debate e defesa das alternativas dos grupos,  geraram ambiente inovador,  troca de informações e aposta numa nova e resistente rede de consultores no RS. Os consultores lembraram que é também do provérbio chinês que nasce a boa aula, a boa intervenção em consultoria: diga-me e esquecerei; mostre-me e talvez me lembre; envolve-me( faça-me “trabalhar”) e entenderei.

Curso RS 17ª turma III 50ª Brasil

Curso RS 17ª turma IIII 50ª Brasil

Share Button

7 Comments

  1. Vivian Krindges · 27 de abril de 2015 Reply

    Poder construir, discutir e estudar casos com as visões de consultores experientes e com colegas atuantes em diversas áreas do mercado, fez com que o curso de consultores se tornasse realmente diferenciado em todos os sentidos. ‘Enxergar com outros olhos’ nos abre um leque de possibilidades. E é nesse leque de possibilidades que está o novo, o diferente.
    Aprendi muito, principalmente a importância da escuta, da ética e do olhar diferenciado ao nosso cliente.
    Obrigada pelas trocas.
    Vivian Krindges
    Consultora
    DEVELOP Desenvolvimento Organizacional

  2. Luiz Affonso Romano · 17 de abril de 2015 Reply

    As parcerias se alicerçam em conhecimentos e habilidades complementares, consultores muito motivados, autogestão do tempo e respeito à do parceiro (a), postura inovadora, orientados para resultados, flexíveis, com dedicação exclusiva à consultoria(não são consultores de passagem) e com forte comprometimento ético.
    É assim que funciona.
    Luiz Affonso Romano

  3. caroline · 20 de março de 2015 Reply

    Acredito que a experiência vivida pelos instrutores, juntamente com a teoria, tenha sido valioso para a construção de nosso conhecimento. A metodologia utilizada fora exemplar. Gostei muito de tudo.
    Tenho só a agradecer pela vinda desse curso para região.
    Caroline Spadini
    Consultora Contábil e Fiscal

  4. Paulo Jacobsen · 19 de março de 2015 Reply

    A Consultoria Organizacional– a verdadeira e profissional–, antes privilégio das médias e grandes empresas, afirma-se como atividade extremamente útil e instigante na gestão das MPMEs, inclusive pela gratificação e realização pessoal dos consultores envolvidos.
    Tal realidade se confirmou, uma vez mais, com a realização do nosso 50º Curso de Desenvolvimento de Consultores, realizado em Caxias do Sul, promovido pela ALIAR, sob a minha coordenação e do Romano, quando foram debatidos e vivenciadas experiências reais na forma de “cases” exemplificativos do dia a dia da Consultoria.
    Parabéns aos participantes e boa sorte na profissão!
    Paulo Jacobsen
    Professor e Consultor

  5. Maxuel Bonilha · 19 de março de 2015 Reply

    As análises que foram feitas em aula me proporcionaram uma visão sistêmica do processo de uma consultoria.
    A prática de leituras situacionais dos jogos de relacionamento entre as pessoas, por mim considerada uma das partes mais complicadas de uma iniciada consultoria, tornou-se clara e fácil compreender as formas de superá-la.
    Experiência de aprendizado e de relacionamento com outros profissionais foi incrível. Agradeço aos professores.
    Maxuel Bonilha

  6. Júlio César Werner Sackser · 19 de março de 2015 Reply

    Torna-se imprescindível ao consultor da atualidade buscar inovar o que já se tem feito até hoje. Toda teoria e ferramentas da Administração, Economia e outros, irão auxiliar no desenvolvimento dos projetos e na busca por oportunidades de melhoria.
    Acerca disso e com um treinamento claro e objetivo ao qual nos submetemos nesse curto e proveitoso período, podemos sim pensar que criamos uma vantagem competitiva como consultores.
    Ainda fomos gratificados por uma nova rede de contatos e experiências.
    Abraços.
    Júlio César Werner Sackser.

  7. Cintia F. Sandoval · 18 de março de 2015 Reply

    A diversidade pessoal e profissional, aliada à vasta experiência dos profissionais que nos desenvolveram geraram um ambiente riquíssimo em conhecimento, cultura, e trocas. Os relacionamentos formados gerarão ainda, com certeza, aprimoramentos e oportunidades.
    Agradeço aos colegas e orientadores, imensamente.
    Cintia F. Sandoval

Leave a reply