Curso Consultoria em São Paulo julho 2018

10 de julho de 2018

Curso em São Paulo, nos dias 06 e 07 de julho, dias que coincidiram com jogo do Brasil( eliminação) e véspera do feriadão com  09 de julho na segunda feira, contudo a participação  foi constante e de muito entusiamo, levando o consultor Luiz Affonso Romano a dizer ao final do Curso que: apresentamos e discutimos nossa experiência na área, certamente complexa. Para alguns, a Consultoria parece mesmo ser – a mistura de Ciência e Arte, que é – uma alquimia sempre  difícil. Será mais para aqueles que não aplicarem o que estudamos juntos.

O que desejamos, com todo empenho, é que vocês continuem na trilha do aperfeiçoamento e consigam, a partir do caminho da Consultoria,  tornar seu trabalho e sua vida mais expressivos, prazerosos  e gratificantes. Vamos ao CAD!

N1O curso foi ministrado por Luiz Affonso Romano e Sandra Cardim( instrumentos).

N2 A organização do Curso em São Paulo foi da STC Líder Consultoria.

1. Cesar Mastrorocco · 8 de agosto de 2018 Reply

Curso de Desenvolvimento de Consultores
    Nos dias 06 e 07 de Julho deste ano, tive a oportunidade de participar do Curso de Desenvolvimento de Consultores realizado e patrocinado pelo Laboratório da Consultoria e pela STC Líder Consultoria em São Paulo.
    O fato de estar iniciando minhas atividades nesta área, levou-me a buscar conhecimentos para poder desempenhar profissionalmente a Consultoria Empresarial.
    Sabedor da qualidade e expertise do professor, participar deste evento foi uma das decisões mais fáceis e proveitosas que já tomei.
    Para começar destaco o nível do Professor/Consultor Luiz Affonso Romano, Consultor Organizacional e Coach para desenvolvimento em consultoria, Instrutor do Curso de Desenvolvimento de Consultores, conferencista, articulista, colunista do site Administradores.com e do boletim “Ouvimos por Aí”. Coordenador da pesquisa “Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil”. Presidente da Associação Brasileira de Consultores (ABCO) e Diretor do Laboratório de Consultoria.
    Trata-se de um Curso totalmente formatado para o fim a que se destina e um fato a destacar foi a participação de colegas de áreas praticamente heterogêneas, porém com um alto nível intelectual e participativo, o que fez com que as discussões e participações nas dinâmicas práticas, todas elas em grupos, fez com que, além de angariar conhecimentos sobre a consultoria em si, enriqueceu-me em matérias de meu completo desconhecimento, advindas das experiências de cada participante. Amizades e um aumento no network profissional que certamente um dia me será útil, no próprio desempenho de minhas atividades.
    O material didático é excelente, em forma de apostilas com a matéria programática, devidamente ilustradas, de fácil compreensão, visto que a linguagem é amplamente acessível aos participantes, além do uso de recursos áudio visuais que facilitam em muito a compreensão dos assuntos.
    Apesar de não tratar-se de matéria do ramo das exatas, há uma seqüência lógica, módulos e conceitos que nortearão o futuro consultor. Isto possibilitará o exercício da forma mais profissional possível, tanto na qualidade dos trabalhos a serem executados aos seus assessorados, como pelo posicionamento pessoal e ético do consultor.
    Neste curso, sabemos quais as Ferramentas que podem ser adotadas para uma análise de qualquer questão que requeira os trabalhos do consultor, assim como servem de balizamento para a definição real do(s) problema(s), dando-nos plena base para o diagnóstico e ações a recomendar para solver as questões que afligem às empresas contratantes
    Enfim, instruídos pelos módulos de Introdução à Consultoria, Instrumentos do Consultor, Marketing e Vendas dos Serviços, Como Organizar a Nossa Consultoria, assim como um plus, que vem a ser um Coaching a distância para Consultores, ofertado por um período limitado, porém altamente recomendado.
    Só posso ser um instrumento de divulgação e formador de opinião sobre a excelência desta participação.
    Cesar Mastrorocco
    Consultor Contábil, Finanças e Comércio Exterior

2. Vera Graças de Araujo · 13 de julho de 2018 Reply

Durante o curso tivemos a oportunidade de praticar cases reais trazidos por nossos mestres em consultoria que foram resolvidos pelos participantes com um elevado nível de comprometimento e desempenho. Enfim, um curso muito bem estruturado e recomendado !
    Vera Graças de Araujo
    Consultora em Gestão de Qualidade e Farmacovigilância

3. MARCELO MAPA · 11 de julho de 2018 Reply

Experiência fantástica. Luiz Affonso Romano demonstra visão ímpar do mercado de consultoria.

Marcelo Mapa
    Consultor de Negócios

4. Marcelo Franchitto · 11 de julho de 2018 Reply

Foram 2 dias profícuos de trocas de experiência, com a companhia de grupo de participantes da melhor qualidade. Recomendo para os que desejam trilhar o caminho no setor de Consultoria.
    Marcelo Franchitto
    Consultor Aeroespacial & Defesa

5. Cesar Mastrorocco · 10 de julho de 2018 Reply

Feliz, por ter tido a oportunidade de participar deste evento e compartilhar experiências com um grupo tão seleto de participantes.
    Imperdível para quem almeja atuar na Consultoria.
    Cesar Mastrorocco
    Consultor Contábil, Finanças e Comércio Exterior