Integridade na sua empresa

11 de dezembro de 2015

Os consultores e gestores sabem quão  difícil é  equilibrar, numa empresa, de forma equânime, os interesses dos proprietários e  de todos os seus  públicos, stakeholders: clientes, fornecedores, empregados, direção, conselho de administração, prestadores de serviços, entre outros mais.

Sabemos que a imagem da Empresa, a reputação, é o seu mais significativo ativo e hoje a opinião pública, viva e irrefreável, está atenta, não esquecida e apõe às empresas e produtos/serviços “regras” muito mais severas que as demoradas penalidades monetárias e de cárceres fixadas pela Justiça.

Assim, no ambiente de rápida e até caótica mudança da atualidade contrabalançar os interesses e torná-los transparentes é a  maneira mais efetiva  para a garantia da  sustentabilidade da empresa,   privilegiando a  estratégia da chamada  “Gestão de Longo Prazo”, justamente a oposta do estilo  predatório, oportunista   e por vezes  até esperto da  outra, a  “Curto Prazo”, na qual a falta de transparência , a visão estreita e os  conflitos de interesse se sobrepõem e a incúria sedimenta ambiente de conduta  discutível e ambígua,  reduzindo ou até inviabilizando o sucesso do empreendimento .

E a melhor forma de minimizar seus riscos e aumentar a chances de obter um bom resultado é a partir da implantação de programas de Integridade, objetivando aprimorar Governança Ética e Corporativa, com a implantação de mudanças de comportamentos, condutas e até de uma nova cultura na empresa.

Pois o seminário Como implantar um Programa de Integridade em sua empresa e os nossos serviços de consultoria  objetivam, justamente,  antever, analisar, discutir e sugerir mudanças construtivas e motivadoras para não serem atropeladas pelas exigências dos novos tempos.

Quer sabe mais? Entre em contato: romano@laboratoriodaconsultoria.com.br  e 21 2244 2386

N.Os serviços  seguem as diretrizes dos Programas de Integridade do governo e as melhores práticas internacionais.

Share Button

Leave a reply