Coaching para Consultores

Desemprego ou Capacitação em Consultoria: Qual é o seu caminho?

Tempos novos exigem novos comportamentos, vez que com a crise o nosso instinto de segurança é aguçado e criativamente implementado.

Alguns reagem como os animais quando acuados e poucos são previdentes, como Prometeu, e iniciaram a conversão planejada. Com efeito, por exemplo, o acelerado enxugamento nas empresas, iniciado, na década de oitenta,  com os processos de redimensionamento de atividades, a automação, as fusões, as incorporações…, e, a partir de 2008, exacerbado pela crise internacional, empurrou executivos de larga experiência e capacidade para a transição voluntária de carreira e outros para o descarte. Estes se percebem perdidos sem o mapa do mundo corporativo.

Na metamorfose, por não mais pertencerem a esse mundo, acham-se marginalizados. Argumentam eles que adianta maturidade, habilidade e competência testada se o mercado não os recoloca nas corporações, nem os credencia de imediato para uma carreira solo. Quem os acolherá e irá usufruir de toda essa experiência que o mercado corporativo, muitas vezes, prefere desperdiçar?

Tradicionais e novos setores demandam serviços de consultoria e treinamento conduzido por pessoas experientes, com vivência e com a competência de só quem já passou por situações (erros transformados em degraus para acertos gerenciais) saberia o momento de intervir, melhorando os processos, treinando pessoas, reconduzindo empresas aos “eixos” ,ou seja, o profissional experiente que o mundo corporativo descartou, que possui o que falta a eles: Autogestão, empreendedorismo, competência em Consultoria, reconhecimento do contratante, networking…
Mas antes é importante que decifrem o dilema: espalhar currículos, aguardar apático a recolocação ou se capacitar para trilhar o caminho da Consultoria? E, escolhendo a Consultoria, só ou associados?

Ademais, Planejamento, Comunicação, MKT e Venda e Autogestão da Consultoria podemos mostrar, são valores mensuráveis, mas Experiência, Competência e a importância da rede profissional é com você!

Para saber mais sobre como se tornar um Consultor entre em contato conosco!

romano@laboratoriodaconsultoria.com.br