18ª turma no Rio de Janeiro do Curso de Desenvolvimento de Consultores

18ª turma no Rio de Janeiro do Curso de Desenvolvimento de Consultores

19 de setembro de 2016

curso-rio-2016-iarj Nos dias 10 e 17 de setembro, das 08h30 às 18h30, executivos em transição de carreira prepararam-se para migrar para a consultoria. O consultor Luiz Affonso Romano apresentou  casos reais descaracterizados- lastreados em quatro décadas de efetivo exercício da consultoria-, adotou técnicas de simulação e estimulou diálogos com os participantes e, principalmente,  entre eles.  curso-rio-2016-2 curso-rio-2016-3 curso-rio-2016-4

A fim de que estejam aptos a:

1) Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional , canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;
2) Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;
3) Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;
4) Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
5) Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes;
6) Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria; e
7) Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.

Share Button

6 Comments

  1. Claudilene Batista · 19 de outubro de 2016 Reply

    Só tenho agradecimentos e elogios a fazer da 18ª turma do Curso de Desenvolvimento de Consultores no Rio de Janeiro.
    Nosso professor e consultor Luiz Affonso Romano nos enriqueceu com seus conteúdos e suas experiências, desenvolveu uma turma coesa e interagindo com exercícios práticos fazendo o entendimento completo da apostila, de forma clara e prática facilitando o amadurecimento do conhecimento.

    Network rico em valores com pessoas excelentes.

    Curso eficaz, agregando extremo valor ao conhecimento.

    Sem dúvidas, meus objetivos foram alcançados.

    Claudilene Batista
    Consultora de Processos

  2. Anna Paula Dutra · 22 de setembro de 2016 Reply

    Alguns aspectos relevantes para a caracterização e qualificação desta 18ª turma, já apresentada acima, a meu ver pedem registro.

    Do conjunto significativo de ganhos que o curso proporcionou aos participantes, destaco dois, de maior impacto, considerando minhas expectativas com a realização do encontro: aplicação e interação.

    A heterogeneidade do grupo – e, claro, a qualidade de seus participantes – imprimiu à experiência, oriundos das trajetórias de cada participante, consistência e aprofundamento. A aplicação, através de simulação e dramatização, e a interação inerente às dinâmicas propiciaram o “mergulho” necessário e o reforço esperado a práticas conhecidas dos participantes, ampliando a abrangência de sua utilização e fortalecendo-lhes a base conceitual, sempre sob o viés prático, utilitário dos conceitos e ferramentas.

    A condução, orientação e facilitação pelo Consultor Luiz Affonso Romano mostrou-se eficaz no compartilhamento de uma experiência consolidada e de valor intrínseco incalculável para os que ali propunham-se a (re)alinhar sua atuação profissional ou aprimorá-la.

    Excelente. Profícua experiência.

    Anna Paula Dutra
    Consultora Organizacional

  3. grace helen murray · 21 de setembro de 2016 Reply

    Participar do 18ª turma Rio de Janeiro do CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORIA ( muita clareza do Professor Affonso Romano) é para mim confiança e respeito e aprimoramento na forma de trabalhar em equipe para conclusão mais rápida da solução de problemas e otimização menos burocracia e mais empenho em escutar para tomada de decisões acertadas.
    Grace Helen Murray
    Administrador/Consultor

  4. Cesar Moretti · 20 de setembro de 2016 Reply

    Participar desta 18ª turma no Rio de Janeiro do Curso de Desenvolvimento de Consultores foi de suma importância no meu desenvolvimento profissional.

    O professor e consultor Luiz Affonso Romano desenvolveu os temas de forma prática, facilitando o aprendizado para aplicabilidade com nossos clientes.

    Cesar Moretti
    Consultor Empresarial

  5. Walmir Gomes · 20 de setembro de 2016 Reply

    Foi com muita honra em que participei da 18ª turma, primeiro pelo aprendizado que atendeu perfeitamente as minhas expectativas no campo pessoal e profissional.

    Segundo por ter um grupo coeso, com conhecimentos avançado, que na oportunidade de ouro com nossas experiências e vivência em aprofundamento aos diversos temas no campo enfocado de gestão, capacitação, empresarial e outros de suma importância para o campo de consultoria.

    Destaque especial no curso para Consultor/Professor, Luiz Affonso Romano, que sua sabedoria e imensa bagagem profissional compartilhou e nos enriqueceu com seus conhecimentos.

    Meu muito obrigado a todos

    Walmir Gomes
    Administrador/Consultor

  6. Alexandre Dias · 19 de setembro de 2016 Reply

    Participei dessa 18ª turma no Rio, complementarmente ao desenvolvimento, tanto on-line quanto presencial, que tenho feito para melhorar minha atuação como consultor organizacional.

    No caso de uma turma presencial, o fato relevante é a interação com o palestrante e colegas na troca de experiências. Ter conhecido e estudado cases com o professor Romano foi de fundamental importância para o amadurecimento e entendimento de conceitos importantes a uma prestação de serviços que traga melhores resultados para o cliente.

    Alexandre Dias
    Consultor Organizacional

Leave a reply